As etapas de um evento – Parte 1 | Briefing

Briefing – o primeiro passo para o sucesso do seu evento

O briefing é o primeiro passo para a construção de um evento. Um bom briefing significa clareza nos objetivos o que consequentemente agilidade no processo criativo.

Mas, como fazê-lo?

Comece com as informações básicas do evento:

  • Data – caso não tenha nenhuma data definida, informe qual o mês e dias da semana preferidos;
  • Local – região da cidade, hotel ou restaurante, capacidade;
  • Horário – manhã, tarde, noite;
  • Quantidade de pessoas – quantas pessoas deseja receber?
  • Público participante – tipo de profissional, maioria homem ou mulher, faixa etária, classe social, interesses em comum, ou seja, o máximo de informação que conseguir;

É importante se aprofundar nos motivos pelos quais você deseja realizar esse encontro e nos contar:

  • Objetivo – qual o propósito do evento?
  • Mensagem residual – que tipo de sensação deseja deixar nos convidados presentes?
  • Por último e não menos importante:
  • Budget – quanto você deseja investir para criar uma experiência incrível para seus convidados?

A partir daí começamos a desenhar o planejamento para o evento e a mapear quais são as melhores atrações, experiências e fornecedores que devem estar conosco afim de surpreender a todos.

Gostou? Agora é só arregaçar as mangas e mandar briefings lindos para gente.

Estamos te esperando. 😉